top of page

Sanasa

    No dia  11 de abril os alunos da escola Rita de Cassia da Silva fizeram um passeio para a sanasa em campinas no rio capivari quando entramos fomos recebidos por um dos funcionarios do local para participar de uma palestra explicando a rotina do tratamento de agua  eo funcionamento sobre o processo de limpeza conforme os funcionarios  iam fazendo a explicaçao,andamos pela sanasa para conhecer cada setor de tratamento um conjunto  de processos  de limpeza feitas pelas substancias  quimicas jogadas na agua para que ela fique com boas condiçoes de consumo durante a limpeza  agua fica livre de qualquer tipo de sujeira.

     Na sanasa  a primeira etapa foi de captaçao que mandam as aguas para os tanques para ser feito o processo  de limpeza que quando bombeada vai para um processo de purificaçao e tratamento onde começa alguns processos como a decantaçao,filtraçao e flocuraçao depois desses processos agua esta pronta para o consumo livre de doenças e bacterias deixando a agua sem qualquer sujeira possivel.

     O objetivo de ir para a sanasa foi a ideia de termos um pensamento mais amplo sobre o uso conciente da agua,aprender a economizar para que ela nunca acabe e tambem aprendemos sobre cada setor de tratamento e com esses estudo do meio fora da escola aprendemos que usar agua e conomisala com conciencia ela nunca vai acabar pois sabendo usar ela com sabedoria nunca vai acabar para o consumo dos seres humanos e dos animais que presisam dela para sobreviver.

© 2023 por Consultoria estratégica. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page