Sanasa
No dia 11 de abril os alunos da escola Rita de Cassia da Silva fizeram um passeio para a sanasa em campinas no rio capivari quando entramos fomos recebidos por um dos funcionarios do local para participar de uma palestra explicando a rotina do tratamento de agua eo funcionamento sobre o processo de limpeza conforme os funcionarios iam fazendo a explicaçao,andamos pela sanasa para conhecer cada setor de tratamento um conjunto de processos de limpeza feitas pelas substancias quimicas jogadas na agua para que ela fique com boas condiçoes de consumo durante a limpeza agua fica livre de qualquer tipo de sujeira.
Na sanasa a primeira etapa foi de captaçao que mandam as aguas para os tanques para ser feito o processo de limpeza que quando bombeada vai para um processo de purificaçao e tratamento onde começa alguns processos como a decantaçao,filtraçao e flocuraçao depois desses processos agua esta pronta para o consumo livre de doenças e bacterias deixando a agua sem qualquer sujeira possivel.
O objetivo de ir para a sanasa foi a ideia de termos um pensamento mais amplo sobre o uso conciente da agua,aprender a economizar para que ela nunca acabe e tambem aprendemos sobre cada setor de tratamento e com esses estudo do meio fora da escola aprendemos que usar agua e conomisala com conciencia ela nunca vai acabar pois sabendo usar ela com sabedoria nunca vai acabar para o consumo dos seres humanos e dos animais que presisam dela para sobreviver.